quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pizzaria STF

Está pronta a pizza do mensalão na pizzaria STF. Acabou de sair quentinha do forno agora...


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cursos gratuitos na Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco possui uma Escola Virtual que oferece diversos cursos à distância, de vários assuntos diferentes, totalmente gratuitos e que podem ser feitos por qualquer pessoa.

É uma excelente oportunidade para quem está precisando melhorar os seus conhecimentos, mas está com o orçamento apertado.

Vejam mais detalhes no site:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O senhor de engenho, o capataz e o escravo

Vejam essa entrevista do Waldez Luiz Ludwig para a Leda Nagle no programa Sem Censura. Não é o retrato exato de pelo menos 90% das empresas brasileiras?

A formação da nossa sociedade tem uma raiz cultural muito forte que é difícil de romper. Continuamos até hoje no sistema de “casa grande e senzala”.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Etiqueta virtual: Boas práticas no envio de emails

Existem algumas regras básicas ao enviar emails, que se forem seguidas por todos, farão a nossa relação com o email ser muito mais proveitosa, principalmente no mundo corporativo:
  • Antes de enviar um email, pense se o destinatário realmente precisa recebê-lo. Muitas vezes copiamos pessoas que não tem interesse no assunto.
  • Observe se o conteúdo pode ser divulgado para todos os destinatários e se não está sendo infringida a lei de direito autoral ou a política de confidencialidade da sua empresa.
  • A privacidade das pessoas deve ser preservada também no mundo virtual. Por isso evite expor ou apontar erros, principalmente se houverem mais pessoas copiadas no email.
  • Não use email particular para comunicações da empresa e nem email da empresa para comunicações particulares.
  • Preencha sempre o campo assunto. É ele que vai determinar a prioridade e o interesse do destinatário na leitura.
  • Mesmo que o objetivo seja apenas enviar algum documento anexo, redija uma pequena mensagem no corpo do email.
  • Se no corpo da mensagem estiverem reproduzidas outras respostas originárias da troca de emails, apague aquilo que não for necessário.
  • Apague do corpo da mensagem os endereços de email registrados pelas trocas anteriores de mensagens e que não são de interesse dos destinatários.
  • Não estabeleça discussões inflamadas por email. A interpretação da leitura é pessoal e o objetivo da sua mensagem pode ser distorcido. Em certos casos o melhor é conversar pessoalmente.

quinta-feira, 7 de março de 2013

TV Philips deu defeito em garantia e eles não consertam

Eu comprei uma TV de LED 24'' da Philips (modelo 24PFL3017D) no dia 15/12/2012.

No dia 20/01/2013, ou seja, pouco mais de um mês depois da compra, dentro do período de garantia, ela começou a apresentar defeito.

No dia 25/01 eu levei a TV à assistência técnica autorizada da Philips em Belo Horizonte, Servicenter Eletrônica. Eles me pediram 5 dias úteis para avaliar o defeito.

Decorridos os 5 dias úteis, eu entrei em contato com a assistência técnica e eles me disseram que haviam identificado o defeito, mas que estavam esperando a peça chegar para efetuar o conserto. Me pediram para isso um prazo de 20 dias. Eu achei um absurdo, mas por falta de opção, aguardei.

No dia 25/02 eu voltei a entrar em contato com Assistência Técnica, eles disseram que continuavam aguardando a peça e me orientaram entrar em contato com a Philips para verificar a possibilidade de trocar a TV por uma nova.

No mesmo dia eu liguei para o SAC da Philips e eles me pediram 5 dias úteis para avaliar a situação e me dar uma resposta. Como a única coisa que eles sabem fazer é pedir prazo, mais uma vez eu aguardei.

Depois de vencido o prazo pedido, no dia 05/03 eu voltei a ligar para a Philips e eles me disseram que estava pendente a autorização da gerência para trocar o aparelho e me pediram novamente mais prazo, até o dia 08/03.

Em resumo, faz mais de 40 dias que eu levei a minha TV para consertar um defeito em garantia e até hoje ela não foi consertada e nem me deram nenhuma posição sobre o que a Philips pretende fazer.

E eu ainda sei que, mesmo depois que a Philips me der uma decisão positiva, eu terei que esperar mais tempo, pois, já vi relatos de outros consumidores de que a Philips pede 40 dias para efetuar a troca, como se aparelhos de TV estivessem em falta no mercado.

Assim sendo, se tudo der certo e eles me responderem como prometeram até 8/março e me entregarem uma TV nova 40 dias depois, eu terei ficado no total 83 dias sem TV.

Ou seja, Philips nunca mais.