O Submarino diz que tem um produto em estoque sem ter, não realiza a entrega e depois demora quase dois meses para devolver o dinheiro.
Veja a descrição do caso abaixo:
Eu comprei um produto no Submarino que dizia ter disponibilidade para entrega imediata e paguei com cartão de crédito.
Quando foi chegando o prazo previsto para a entrega do produto, o Submarino me mandou um email dizendo que em razão de problemas operacionais, houve atraso na expedição do meu pedido, o que poderia adiar, em dois dias, a data de entrega informada no ato da compra.
Vejam que eles não citaram em momento algum que não tinham o produto em estoque.
Vencido o novo prazo de entrega, eles me enviaram outro email nos seguintes termos:
"Apesar do nosso empenho, ainda não temos previsão para reposição do produto. Para tentar amenizar o transtorno causado, estamos lhe oferecendo as seguintes alternativas: troca por vale-compras no valor pago pelo produto; reembolso do valor, pelo mesmo meio de pagamento
efetuado."
Só neste momento, é que eles disseram que não tinham o produto em estoque.
Além disso, me ofereceram duas alternativas para devolver o dinheiro: Vale-compra ou reembolso através do mesmo meio de pagamento, no meu caso, cartão de crédito.
Eu não me interessei por vale-compra, pois, seria obrigado a comprar outro produto na mesma loja que já não entregou o primeiro.
O problema do cartão de crédito, é que em função da data de vencimento da minha fatura, eu iria demorar quase dois meses para receber o dinheiro. Ou seja, o Submarino pega o MEU dinheiro, não entrega o produto e demora dois meses para me devolver o dinheiro. Isso é um negócio de pai para filho: empréstimo com zero de juros.
Eu mandei um email para o Submarino explicando a minha posição e solicitando que o dinheiro fosse devolvido com crédito em conta corrente, pois assim, eu poderia recuperá-lo mais rapidamente.
Eles não deram a menor atenção ao meu email. Simplesmente me responderam com o mesmo texto padrão utilizado no primeiro email e dando as mesmas alternativas para devolução do dinheiro.
Como eu não estou com muito tempo para ficar esticando este assunto, eu decidi optar por receber a devolução no cartão de crédito, mas, o Submarino entrou na minha lista negra, ou seja, acabou de perder um cliente.
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