Eu comprei uma TV de LED 24'' da Philips (modelo 24PFL3017D) no dia 15/12/2012.
No
dia 20/01/2013, ou seja, pouco mais de um mês depois da compra, dentro
do período de garantia, ela começou a apresentar defeito.
No
dia 25/01 eu levei a TV à assistência técnica autorizada da
Philips em Belo Horizonte, Servicenter Eletrônica. Eles me
pediram 5 dias úteis para avaliar o defeito.
Decorridos
os 5 dias úteis, eu entrei em contato com a assistência técnica e eles
me disseram que haviam identificado o defeito, mas que estavam esperando
a peça chegar para efetuar o conserto. Me pediram para isso um prazo de
20 dias. Eu achei um absurdo, mas por falta de opção, aguardei.
No
dia 25/02 eu voltei a entrar em contato com Assistência Técnica,
eles disseram que continuavam aguardando a peça e me orientaram entrar
em contato com a Philips para verificar a possibilidade de trocar a TV
por uma nova.
No
mesmo dia eu liguei para o SAC da Philips e eles me
pediram 5 dias úteis para avaliar a situação e me dar uma resposta. Como
a única coisa que eles sabem fazer é pedir prazo, mais uma vez eu
aguardei.
Depois
de vencido o prazo pedido, no dia 05/03 eu voltei a ligar para a
Philips e eles me disseram que estava pendente a autorização da gerência
para trocar o aparelho e me pediram novamente mais prazo, até o dia
08/03.
Em
resumo, faz mais de 40 dias que eu levei a minha TV para consertar
um defeito em garantia e até hoje ela não foi consertada e nem me deram
nenhuma posição sobre o que a Philips pretende fazer.
E
eu ainda sei que, mesmo depois que a Philips me der uma decisão positiva, eu
terei que esperar mais tempo, pois, já vi relatos de outros consumidores
de que a Philips pede 40 dias para efetuar a troca, como se aparelhos
de TV estivessem em falta no mercado.
Assim
sendo, se tudo der certo e eles me responderem como prometeram até
8/março e me entregarem uma TV nova 40 dias depois, eu terei ficado no
total 83 dias sem TV.
Ou seja, Philips nunca mais.
Uai, parece que estava lendo o que aconteceu comigo.
ResponderExcluirhttp://www.reclameaqui.com.br/5038839/philips-do-brasil-tvs/falha-na-garantia-tv-sem-reparo-e-sem-substituicao/
Comprei uma TV 46 LED na Americanas e o pagamento integral à vista foi aprovado em 18/12/2012 conforme mensagem abaixo:
ResponderExcluirseu pagamento foi aprovado: pedido 02-531997348
A entrega foi feita quase 30 dias após.
Após 30 dias de uso, aproximadamente, a TV simplesmente não ligava mais.
Em 23/02/2013 a TV foi entregue na assistência técnica, SERVICENTER ELETRONICA LTDA, e na OS 000115386 consta data prevista para conserto em 25/03/2013.
Em 01/04/2013 entrei em contato com a Philips pelo 08007010245, e disseram que para eu aguardar 5 dias para dar alguma posição.
Em 08/04/2013 entrei em contato novamente com a Philips pelo mesmo 0800 e me pediram para aguardar mais 72 horas.
Em 10/04/2013 entrei em contato novamente com a Philips e me pediram para aguardar até 18:00h do dia 11/04/2013.
Resumo:
Após se passar quase 4 meses do pagamento, a TV só foi utilizada por cerca de 30 dias.
Nem precisa dizer qual é o meu sentimento com relação à Philips do Brasil Ltda.
http://www.reclameaqui.com.br/5038839/philips-do-brasil-tvs/falha-na-garantia-tv-sem-reparo-e-sem-substituicao/
Liguei hoje, novamente e disseram que ainda está em análise e a única coisa que dizem é para eu aguardar.
ResponderExcluirAcha que estou me sentindo enganado?
Agora eu só quero que a PHILIPS DO BRASIL devolva meu dinheiro para eu comprar uma TV SAMSUNG.
ResponderExcluirMeio que atrasado, porém participante, peço-lhe compre SONY, tv é sempre Sony.
ResponderExcluirEu estou apenas começando minha jornada Philips, quanto tempo terei que esperar,só Deus sabe
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