quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Contrato CLT X PJ: Planilha com IRPF e INSS 2010

Anteriormente eu comparei o salário com carteira assinada (CLT) e o faturamento necessário como pessoa jurídica (PJ), para que houvesse equivalência entre os dois.

Disponibilizei, ainda, uma planilha para simulações, porém, com a mudança anual das tabelas de desconto do imposto de renda de pessoa física (IRPF) e do INSS, a planilha fica desatualizada. Assim sendo, eu estou disponibilizando uma nova versão da planilha, com as tabelas de desconto do imposto de renda retido na fonte e do INSS configuradas para 2010. A planilha atualizada pode ser encontrada em:

http://guiarapido.tripod.com/arq.html

7 comentários:

  1. Marc,

    Primeiramente parabéns pelo trabalho, a planilha ficou muito boa.

    Como os outros colegas também utilizava a planilha do API Info, mas agora faço questão de também utilizar a sua e vou além vou postar um link para seu post e para sua planilha no meu blog.

    Se você não se importar.

    ResponderExcluir
  2. Leandro,

    Eu também usava a planilha da API Info, mas, resolvi montar a minha própria planilha porque a da API Info não levava em conta algumas coisas que eu achava importante considerar, como por exemplo, os 40% de multa do FGTS que você tem direito de receber em caso de demissão.

    Pode linkar a vontade.

    ResponderExcluir
  3. Ola,

    Muito boa planilha. Só um detalhe. A questão do IR, acho que tem que considerar se a pessoa tem filhos. No caso de ter o calculo de IR é outro.

    ResponderExcluir
  4. Você está certo. Eu vou deixar anotado este detalhe para uma próxima versão da planilha.

    ResponderExcluir
  5. Só tenho um adendo.
    Pra empresa, eles tb pagam 20% de inss por ex.
    Ou seja, dificilmente vão querer pagar esse valor que vc estaria cobrando

    ResponderExcluir
  6. Ola, fiz uma app para iphone/android free que pode ajudar a decidir:

    para android : https://market.android.com/details?id=com.neocode.cltxpj

    para iphone: http://itunes.apple.com/br/app/cltxpj/id400645458?mt=8

    enjoy

    ResponderExcluir
  7. Mac,
    Estou tentando atulizar alguns valores da sua planilha que por sinal está sendo muito útil para mim neste momento.
    Como consigo alterar?
    Obrigado
    Carlos

    ResponderExcluir