terça-feira, 13 de janeiro de 2009

As previsões de tecnologia mais furadas de todos os tempos

O IDG Now publicou uma lista das previsões de tecnologia mais furadas de todos os tempos. A lista é muito interessante, pois, mostra como algumas pessoas importantes enxergavam, no passado, o futuro da tecnologia e nos faz pensar quais gurus de hoje poderão frequentar essa lista no futuro.

Abaixo, eu relacionei as sete previsões, porém, quem quiser mais detalhes, visite o IDG Now, pois, lá eles comentam e contextualizam cada uma.

1) O grande computador: "Acho que existe um mercado mundial de talvez cinco computadores." - Thomas Watson, presidente da IBM, em 1943.

2) A caixa de madeira: "A televisão não será capaz de se fixar em qualquer mercado onde for inserida após seis meses. As pessoas logo se cansarão de ficar olhando para uma caixa de madeira compensada todas as noites." - Darryl Zanuck, executivo da 20th Century Fox, em 1946.

3) Invasão nuclear: "Aspiradores de pó movidos a energia nuclear serão provavelmente uma realidade em dez anos." - Alex Lewyt, presidente da Lewyt, fabricante de aspiradores de pó, em 1955.

4) PC para quê? "Não há razão para que qualquer pessoa queira ter um computador em sua casa." - Ken Olsen, fundador da Digital Equipment Corporation, em 1977.

5) Engolindo as palavras: "Quase todas as previsões feitas agora sobre 1996 se baseiam no contínuo crescimento exponencial da internet. Mas eu prevejo que logo a internet vai se tornar uma espetacular supernova e em 1996 entrará em colapso catastroficamente." - Robert Metcalfe, fundador da 3Com, em 1995.

6) Maçã podre: "A Apple já está morta." - Nathan Myhrvold, ex-Chief Technology Officer (CTO) da Microsoft, em 1997.

7) O fim do spam: "Em dois anos, o spam terá desaparecido." - Bill Gates, fundador da Microsoft, em 2004.

Um comentário:

  1. Olá Marc,
    Peço desculpas por não ter vindo antes e agradecer-te por haver assinado a lista de "seguidores" da Oficina de Gerência.
    Sei que esta é uma escolha pessoal de cada blogueiro e por isto sinto-me honrado por meu blog estar entre aqueles que acompanhas.
    Já assinei como teu seguidor também e espero que possamos "trocar" muitos posts e comentários.
    Sei das dificuldades de se iniciar na blogosfera, me se me permite um conselho neste momento ele é único: não te preocupes com o número de acessos. Se mantiveres assiduidade na e blogagem e qualidade de conteúdo os visitantes virão naturalmente.
    É importante te relacionares com as corporações de blogueiros, participares de blogagens coletivas e te inscreveres nas centrais de blogs mais conhecidas tipo Blog Blogs.
    Existem muitos blogs com dicas para blogueiros iniciantes. Minha sugestão é o "Dicas Blogger". O resto, meu caro novo blogueiro, é blogar com prazer e sem sofreguidão.
    Grande abraço.
    Até breve.

    ResponderExcluir