quinta-feira, 7 de março de 2013

TV Philips deu defeito em garantia e eles não consertam

Eu comprei uma TV de LED 24'' da Philips (modelo 24PFL3017D) no dia 15/12/2012.

No dia 20/01/2013, ou seja, pouco mais de um mês depois da compra, dentro do período de garantia, ela começou a apresentar defeito.

No dia 25/01 eu levei a TV à assistência técnica autorizada da Philips em Belo Horizonte, Servicenter Eletrônica. Eles me pediram 5 dias úteis para avaliar o defeito.

Decorridos os 5 dias úteis, eu entrei em contato com a assistência técnica e eles me disseram que haviam identificado o defeito, mas que estavam esperando a peça chegar para efetuar o conserto. Me pediram para isso um prazo de 20 dias. Eu achei um absurdo, mas por falta de opção, aguardei.

No dia 25/02 eu voltei a entrar em contato com Assistência Técnica, eles disseram que continuavam aguardando a peça e me orientaram entrar em contato com a Philips para verificar a possibilidade de trocar a TV por uma nova.

No mesmo dia eu liguei para o SAC da Philips e eles me pediram 5 dias úteis para avaliar a situação e me dar uma resposta. Como a única coisa que eles sabem fazer é pedir prazo, mais uma vez eu aguardei.

Depois de vencido o prazo pedido, no dia 05/03 eu voltei a ligar para a Philips e eles me disseram que estava pendente a autorização da gerência para trocar o aparelho e me pediram novamente mais prazo, até o dia 08/03.

Em resumo, faz mais de 40 dias que eu levei a minha TV para consertar um defeito em garantia e até hoje ela não foi consertada e nem me deram nenhuma posição sobre o que a Philips pretende fazer.

E eu ainda sei que, mesmo depois que a Philips me der uma decisão positiva, eu terei que esperar mais tempo, pois, já vi relatos de outros consumidores de que a Philips pede 40 dias para efetuar a troca, como se aparelhos de TV estivessem em falta no mercado.

Assim sendo, se tudo der certo e eles me responderem como prometeram até 8/março e me entregarem uma TV nova 40 dias depois, eu terei ficado no total 83 dias sem TV.

Ou seja, Philips nunca mais.

6 comentários:

  1. Uai, parece que estava lendo o que aconteceu comigo.

    http://www.reclameaqui.com.br/5038839/philips-do-brasil-tvs/falha-na-garantia-tv-sem-reparo-e-sem-substituicao/

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma TV 46 LED na Americanas e o pagamento integral à vista foi aprovado em 18/12/2012 conforme mensagem abaixo:

    seu pagamento foi aprovado: pedido 02-531997348

    A entrega foi feita quase 30 dias após.

    Após 30 dias de uso, aproximadamente, a TV simplesmente não ligava mais.

    Em 23/02/2013 a TV foi entregue na assistência técnica, SERVICENTER ELETRONICA LTDA, e na OS 000115386 consta data prevista para conserto em 25/03/2013.

    Em 01/04/2013 entrei em contato com a Philips pelo 08007010245, e disseram que para eu aguardar 5 dias para dar alguma posição.

    Em 08/04/2013 entrei em contato novamente com a Philips pelo mesmo 0800 e me pediram para aguardar mais 72 horas.

    Em 10/04/2013 entrei em contato novamente com a Philips e me pediram para aguardar até 18:00h do dia 11/04/2013.

    Resumo:

    Após se passar quase 4 meses do pagamento, a TV só foi utilizada por cerca de 30 dias.

    Nem precisa dizer qual é o meu sentimento com relação à Philips do Brasil Ltda.
    http://www.reclameaqui.com.br/5038839/philips-do-brasil-tvs/falha-na-garantia-tv-sem-reparo-e-sem-substituicao/

    ResponderExcluir
  3. Liguei hoje, novamente e disseram que ainda está em análise e a única coisa que dizem é para eu aguardar.

    Acha que estou me sentindo enganado?

    ResponderExcluir
  4. Agora eu só quero que a PHILIPS DO BRASIL devolva meu dinheiro para eu comprar uma TV SAMSUNG.

    ResponderExcluir
  5. Meio que atrasado, porém participante, peço-lhe compre SONY, tv é sempre Sony.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou apenas começando minha jornada Philips, quanto tempo terei que esperar,só Deus sabe

    ResponderExcluir