sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eu odeio o provedor Oi Internet

A maioria absoluta das empresas que prestam serviços para o grande público, tem um serviço de atendimento de péssima qualidade.

Não escapa quase nenhum tipo de empresa: telefonia fixa e celular, banco, cartão de crédito, TV a cabo, provedor de internet, etc.

Eu pessoalmente, já tive problemas com o atendimento em diversas delas: Oi, Net, Unibanco, Ibi, etc.

Menção honrosa pode ser feita à GVT. Eu venho trabalhando com eles há algum tempo e até agora não tive nenhum tipo de problema. Tudo o que eles prometeram, foi cumprido e dentro do prazo combinado.

Mas, voltando à banda podre, nesse tempo todo, eu nunca vi um serviço pior que o do provedor Oi Internet. O serviço deles é horroroso de ruim, fazem a maior bagunça com as cobranças, quando tentam arrumar acabam piorando as coisas, ninguém lá consegue resolver nada, eles não têm controle nenhum e, depois, quando eu fui cancelar o serviço, foi um verdadeiro parto para conseguir.

Vejam um resumo de como foi minha história com eles:

Eu tinha o Velox em casa e, por isso, era obrigado a contratar um provedor de internet. Isso por si só, já é um absurdo, pois, tecnicamente não há nenhuma necessidade de usar um provedor para que o Velox acesse a internet. Mas, como não tinha outro jeito, contratei o provedor Oi Internet porque era o mais barato.

Eu pagava o provedor com débito automático em conta corrente. Tudo vinha bem, até que em novembro de 2007, foi debitada a mensalidade do mês em dobro na minha conta (2 lançamentos do mesmo valor, no mesmo dia). Eu liguei para o provedor e eles pediram que eu mandasse o extrato da minha conta por email para comprovar que o débito estava duplicado. Eu achei um absurdo mandar o meu extrato de conta por email e disse que não aceitava essa solução.

Depois de muita “briga” por email e por telefone e de várias promessas não cumpridas, eles resolveram que iam me isentar da mensalidade do mês de dezembro para compensar a que foi debitada em dobro. Vejam que já haviam se passado 2 meses. Mas, foi feita a isenção e eu achei que estava tudo resolvido.

Em janeiro de 2008, foi feito mais um débito na minha conta corrente além daquele que já estava previsto para o mês. Quando eu liguei para a Oi, eles me falaram que houve um erro do sistema deles que havia deixado de cobrar a mensalidade de dezembro de algumas pessoas e que eles estavam fazendo o débito agora. Eu disse que não era erro, que eu havia feito um acordo para ter isenção em dezembro em função da duplicidade que havia ocorrido em setembro.

Novamente, vários emails, telefonemas e promessas não cumpridas. Quando foi em março, eles falaram que iam me isentar da mensalidade do mês, ou seja, se passaram mais 3 meses, mas, a isenção foi feita.

Quando foi no mês de abril, adivinhe! Novamente foi debitado um valor “extra” na minha conta corrente. O pior é que o valor debitado era diferente do valor da mensalidade normal. Novamente entrei em contato e novamente eles deduziram o valor na fatura, dessa vez, da que venceria em maio.

Ufa! Depois de 7 meses eu consegui ficar no zero a zero com a Oi Internet.

Em setembro de 2008, como eu tive uma oferta melhor da GVT, eu resolvi cancelar o Velox e conseqüentemente o famigerado provedor Oi Internet. Aí, começou outra novela:

Quando eu liguei para cancelar, a atendente me disse que, pelo sistema deles, eu não pagava o provedor desde março de 2008 e, para cancelar, eu teria que enviar os comprovantes de pagamento deste período. Eu usei todos os argumentos imagináveis: que eu pagava com débito em conta e se eles não tinham esse controle o problema não era meu; se eu não pagava desde março, porque eles não estavam me cobrando ou cancelavam o serviço; e que o fato de eu estar inadimplente não me impedia de cancelar o serviço. Mas atendente, com o script bem decorado, só sabia dizer: “O senhor não está entendeeeendo, o sistema está dizendo que o senhor não pagou e assim eu não posso cancelar”. Eu só não falei o que ela deveria fazer com o sistema, porque eu ainda tentei manter o mínimo de educação com a pobre coitada que é tão vítima de empresa quanto eu.

Fui ao PROCON, e eles me orientaram a tentar fazer o cancelamento novamente e pegar um número de protocolo de atendimento. Eu liguei novamente e dessa vez a atendente me disse que eu estava devendo apenas a mensalidade de outubro, que ainda nem havia vencido, mas, já tinha sido emitida a fatura. Como eu estava sem paciência nenhuma para ficar correndo atrás disso, eu resolvi deixar debitar a mensalidade de outubro e tentar cancelar novamente.

Passadas mais de 72 horas do débito da mensalidade de outubro, eu solicitei novamente o cancelamento. A atendente alegou que o pagamento em questão ainda estava pendente no sistema deles e não poderia fazer o cancelamento.

Voltei ao PROCON e eles entraram em contato com a Oi e solicitaram o cancelamento. A Oi ficou de estudar o caso e dar um retorno em 3 dias.

A Oi Internet, pela primeira vez, ligou dentro do prazo combinado e disse que existia uma multa pelo cancelamento devido eu ter uma fidelidade. Para ficar livre, eu concordei em pagar. A Oi disse que ia ligar novamente dentro de 4 dias para confirmar o cancelamento. Não ligou.

Fui novamente ao PROCON, que entrou em contato outra vez com a Oi. A Oi alegou que não fez o cancelamento, porque, estava aguardando eu informar como iria pagar a multa. Sendo que, em momento algum, me foi dito que eu teria de informar esta opção e nem me foi dado algum contato para que eu pudesse retornar a ligação que a Oi me fez. Mas, eles disseram que iriam fazer o cancelamento e me ligariam para confirmar.

A Oi internet me ligou no final de outubro e propôs a seguinte solução:

Cancelamento imediato da Oi internet;

Que eu pague normalmente a mensalidade que está vencendo em novembro, pois, a fatura já foi emitida e eles não conseguem cancelar;

Que este valor será devolvido por crédito em conta em até 30 dias;

Que eu pague a multa com débito na mesma conta corrente.

Essa solução é toda contrária a mim. Vejam que eu pedi o cancelamento em setembro e irei pagar os meses de outubro e novembro, para depois, se tudo der certo, eles me devolverem o de novembro, mas, para ficar livre, eu concordei com as condições.

Vamos ver se agora eu realmente consegui me livrar dessa erva daninha chamada Oi Internet que se incrustou em mim.

O que me deixa mais irritado na Oi Internet, é que você faz um acordo com eles, acha que o problema está resolvido e eles simplesmente não cumprem o que foi acordado. Depois, quando você liga para cobrar, eles não sabem de nada.

Concluindo, eu recomendo: Fujam do provedor Oi Internet, assim como o diabo foge da cruz.

Vejam também como a Oi vem espalhando seu péssimo serviço em todas as áreas relacionadas às comunicações.

14 comentários:

  1. Qual são os motivos que levam os orgãos fiscalizadores a não obrigarem todos os provedores a claramente estamparem seus endereços?
    Somente assim os desafortunados clientes poderiam postar cartas com AR (Aviso de Recebimento)com garantia de que elas seriam recebidas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado! Ninguém sabe qual é o endereço desses provedores de internet.

    ResponderExcluir
  3. Concordo...teria evitado um terço dos aborrecimentos do colega... eu tb odeio o provedor oi internet...na verdade eu detesto todos os serviços da oi...

    é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  4. A Oi é um mal para a internet e telefonia fixa, está fazendo um verdadeiro monopólio nesta área, diversos problemas também tenho tido com minha internet, as vezes o sinal da internet e telefone ficam só algumas horas no ar :@

    ResponderExcluir
  5. Quem coordena o provedor oi não está com nada, fazem isso para dificultar que os clientes deixem o serviço, e fiquem utilizando o mesmo a força.
    Só a justiça poderá solucionar o caso.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, a Oi está se tornando um monopólio privado nas telecomunicações. Está entrando em todos os tipos de produtos, com grandes volumes, dificultando a concorrência. E em todas as áreas, presta um péssimo serviço. Nós estamos assistindo de camarote a Telerjização das comunicações no Brasil. Ou seja, a Oi pegou tudo de ruim que a Telerj fazia e espalhou pelo Brasil. Eles simplesmente desprezaram as equipes da Telebahia, da Teleceará e da Telemig, que sempre prestaram um bom serviço nos seus estados e estão hoje todos no olho da rua. Existem vários profissionais qualificados nestes estados, que hoje são motoristas de táxis, donos de floricultura, etc. Enquanto a incompetência da Telerj vai se espalhando pelo Brasil de norte a sul.

    ResponderExcluir
  7. o numero é 40023131 mesmo!!! só q tem horas q vc liga e ñ aparece a opção p/ falar com atendente,ou tem horas q eles dizem q é p/ vc ligar p/ outro numero , mas isso é uma trementa MENTIRA pois cancelei por esse numero

    ResponderExcluir
  8. Gente sou supervisora do provedor uol, a promoção atual e de um ano de 9,90. se alguem se interessar add ai laura_live2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Tá sendo um parto difícil,eles não estão deixando o cliente se desligar, falei com uma atendente a desculpa é que o link para fazer o cancelamento está fora do ar ligue daqui a 30 min, como pedem seu cpf logo de cara, quando toca novamente o telefone você vai mofar na linha, e a conta correndo... Me ajudem....

    ResponderExcluir
  10. A OI VELOX 3G ESTAR HORRIVEL O ATENTIMENTO E TRISTE E UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO AO CONSUMIDOR A PROPAGANDA E OTIMA MAIS O ATENTIMENTO DEIXA A DESEJAR.QUANDO E PRA VENDER FALA ATÉ COISAS QUE NÃO EXISTE E MUNDA O CONTRATO SEM AVISAR O CLIENTE. ATÉ PRA EFETUAR UM PAGAMENTO E DIFICIL. PROCURE MELHORAR MAIS O ATENTIMENTO POR QUE VAI PEDER MUITO CLIENTES.

    ResponderExcluir
  11. estou sofrendo na pele tudo isso.
    A oi provedor é uma verdadeira PORCARIA.
    Estou para ir pro hospital de tanto passar raiva.
    Estou sem net há mais de 20 dias e agora querem receber no cartão...
    NINGUEM MERECE!!!!

    ResponderExcluir
  12. ah colega ... comigo tá acontecendo a msm coisa...
    dsd segunda passada estava sem conexão ... nenhum problema com o sinal da oi velox ...
    resolvi ligar para o provedor da OI... para minha surpresa disseram q eu tava devendo 2 faturas de fevereiro e março (sendo q eu nem sabia)e por isso meu provedor tava cancelado !!!
    vê se pode... aí eu disse q não era minha culpa... disseram q só poderiam religar qnd eu pagasse em dezembro ... :-o
    disse q n poderia passar esse tempo todo sem net ... e simplesmente me disseram q não podiam fazer nada...

    final de tudo ... cancelei essa p%&* , contratei o provedor da Globo.com e levei meu modem p rotear ....
    e amanhã msm vou com todas as contas, todos os nºs de protocolos e os nomes dos atendentes p/ o PROCON

    ResponderExcluir
  13. A OI é a pior empresa de telecomunicações que existe, não acho que os serviços deles sejam de péssima qualidade, na verdade, eles fazem um belo serviço, que é NOS ROUBAR! Por que na hora de contratar o serviços deles é fácil e rápido, mas na hora de cancelar é $#@$@$#%$¨%$%$#$%? Prefiro voltar a idade da pedra do que confiar novamente na OI. Acho que devíamos criar uma página contendo as melhores empresas e as piores, comentários sobre a qualidade dos serviço prestado por eles. Os Quarenta ladrões de Alibaba não chega nem perto dos pés da OI. Quem avisa, amigo é!

    CUIDADO COM A OI!

    ResponderExcluir
  14. essa oi ae tava me cobrando umas taxa de manutençao sendo q ta uma merda a net ai ligue na central os cara vem fala q tinha virus na rede dai foi tirado... e oq eu tenho com isso o preço q pago por essa bosta funciona mal assim devia ter a capacidade de manutençao gratis...e vo cancela porque nao aguento mais isso so porque a gente é pobre e trabalha pra paga essa merda os cara pensa q agente é palhaço...por min eu tirava a enpreza ''oi'' de circulaçao...obrigado

    ResponderExcluir